Como Recuperar Arquivos Ocultos do Seu Pendrive?

E ai galerinha que acompanha nosso Blog Suporte do Geléia como vão?

Vocês que usam com freqüência pendrives para transferir arquivos de um PC para outro ou afins já deve ter tomado um baita susto ao ver que os arquivos do seu pendrive não estão mais lá não é mesmo? Pois é, acontece que na maioria das vezes os seus arquivos somente estão ocultos que provavelmente (98%) ele foi infectado com um tipo de vírus que está aterrorizando a maior parte dos usuários, mas não se preocupem pois isso é bem simples de ser resolvido, veja só:

  1. Primeiramente você terá que ter a certeza que o problema realmente foi que seus arquivos somente estão ocultos, mas para saber isto aquela função de exibir arquivos ocultos não irá funcionar pois se trata de um pendrive infectado e isso não vai resolver. Portanto para ter a certeza que teus arquivos estão lá acessem o Meu Computador e na unidade do pendrive clique com o “botão direito do mouse” e “Propriedades”, nas propriedades verá o espaço ocupado do mesmo assim terá a base e a certeza que seus arquivos estão lá, veja a imagem a seguir:

    Verificar espaço em disco
    Espaço em disco
  2. Em seguida acesse novamente o “Meu Computador” e verifique qual a letra da unidade foi atribuída ao seu pendrive, conforme a ilustração abaixo:

    Atribuição de pendrive
    No meu caso a unidade do pendrive foi a D:
  3. Agora vá até ao “Menu Iniciar” e digite CMD;

    Prompt de Comando
    Prompt de Comando
  4. Ao abrir o CMD ou Prompt de Comando como desejar chamar você digitará a unidade correspondente ao seu pendrive, no meu caso “D:” e dê enter para acessar a unidade conforme ilustrado abaixo:

    CMD Unidade Pendrive
    Selecionar pendrive no CMD
  5. Depois que abrir seu pendrive pelo CMD você terá que digitar um comando para darmos inicio ao processo de recuperação dos arquivos, portanto digite no CMD attrib +a  -h  -r  -s  /s  /d e dê enter.

    Comando para exibir seus arquivos
    Comando para exibir seus arquivos
  6. Pronto! Vá até o “Meu Computador” e acesse o pendrive novamente. Caso dê certo (98% do casos que dão certo) os seus arquivos estarão visíveis novamente.

Após ter feito todo o processo o recomendável é que seja feito o Backup de todos os arquivos recuperados do pendrive para seu PC e em seguida FORMATE o pendrive para qualquer praga que tenha ficado nele possa ser eliminado de vez.

É isso ai galera, espero poder estar ajudando a todos vocês, comentem os resultados e sempre que puder estarei respondendo a todos.

Um forte abraço e fiquem todos com Deus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s